Ficha técnica
Também conhecido pelo título: A Girl & Three Sweethearts
Número de episódios: 10
Período de transmissão: 11/07/2016 - 19/09/2016
Gênero: Comédia romantica.
País de origem: Japão
Sinopse (retirada do site Dopeka, onde é possível assistir ao dorama)
"Misaki Sakurai (Mirei Kiritani) não namora já faz um longo tempo. Ela tem se concentrado em seu trabalho como pâtissier (confeiteiro) para eventualmente ter o seu próprio negócio. Um dia, ela é demitida do trabalho. Ela então encontra seu primeiro amor na escola secundária Chiaki Shigesaki (Shohei Miura) que convida ele para trabalhar em seu restaurante. Misaki Sakurai aceita trabalhar e morar junto com Chiaki na mesma casa. Enquanto ela vive com Chiaki, ela percebe que os dois irmãos mais novos Chiaki Toma (Shuhei Nomura) e Kanata (Kento Yamazaki) também vivem lá. Muita confusão neste dorama que é muito divertido."
Com uma espetacular paisagem de fundo, a região de Shounan em Kanagawa no Japão (tive que pesquisar e estou amando este lugar lindo!!!!), este dorama apresenta romance, amor fraternal e amizade. O enredo é cativante do início ao fim, a trajetória de Misaki na profissão e também no amor é tão delicado quanto a atriz que a interpreta (aliás, sou só eu que a acho hiper delicada deste Heroine Disqualified e Atelier?). Amei muito mesmo a fotografia que se adequou também a uma trilha sonora suave, recheada de vários pontos turísticos japoneses bem interessantes. Quem sabe um dia eu vá até lá!
Em alguns momentos do dorama me reconheci nos personagens, exemplos: a frustração de seguir uma profissão que ama e que as vezes não enxerga futuro nela, ilusões, amor não correspondido, optar pela felicidade da pessoa amada ao invés da sua, seguir em frente, preocupar-se com o futuro de seu irmão e de sua família (no meu caso da minha irmã), acreditar e dar o seu melhor em algo. Essas sensações que nos tornam mais propensos a achar esse tipo de dorama especial (o que de fato ocorreu comigo), pois ele retrata algumas situações que a maioria das pessoas já passaram em determinados momentos de suas vidas.
Considerações finais:
Devo relatar também que esta foi a primeira vez que gostei da interpretação do ator Kento Yamazaki, eu geralmente não gosto de suas interpretações, já assisti muitas produções com ele e realmente o dito cujo não me trazia empatia e nem carisma (não entendia o motivo de ele ser tão popular, se bem, que ainda hoje não compreendo isso!), mas neste dorama ele ganhou um certo respeito da minha pessoa.
Sukina Hito ga Iru Koto, tem um enredo interessante, que não é "clichê", entra agora para a minha lista dos melhores doramas que assisti. Sou bem exigente para uma listagem de melhores, ele ganha essa consideração pelo conjunto da obra.
0 comentários