Akatsuki no Yona - Mangá

  • novembro 05, 2016
  • By maisdoramasporfavor
  • 2 Comments

Sinopse (retirado do site Mangahost, onde é possível ler o mangá)
"Yona é a única princesa do reino e vive a vida luxuosa e despreocupada, como uma princesa deve viver. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso.
Mas seu mundo quase perfeito rapidamente é destruído quando o homem que ela ama, Soo-won, assassina seu pai para ter o caminhos para sua ascensão ao trono assegurado. Son Hak, guarda costas de Yona, escapa com ela, e a partir dai eles precisam correr para viver".


Esse mangá épico é muito interessante, mesmo sendo ele uma obra fictícia, nos ajuda a compreender um pouco como eram as divisões de dinastia na Ásia.
O romance é abordado no mangá, porém ele mero coadjuvante, o que  prevalece são as questões políticas, como os interesses de poder, tráfico de pessoas, tráfico de drogas e imposições sociais.

Considerações finais
É uma obra bem elaborada e envolvente, tem um enredo muito bom e não é cansativa. Possui vários elementos comuns de mangás (romance, ação, aventura, drama, comédia). 
Recomodadíssimo!

Para ler online
Português: Mangahost
Espanhol: Tumangaonline
Inglês: Mangareader

Nota: 8




Você poderá gostar também

2 comentários

  1. Foram erros grotescos e efeitos especiais mesmo kkkkkk, acho q eles poderiam evitar alguns kkk, mas enfim, foi um dorama bom, pelo visto terá continuação , nem eu saquei mt a coisa da roda, mas entendi mais ou menos, mas em geral o drama foi mt bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geisa!
      Você foi a primeira a comentar no blog!!!!
      Fico feliz de compartilhar e trocar informações sobre esse mundo tão maravilhoso!
      Sim, Ice fantasy, apesar de alguns detalhes (digamos desnecessários rsrsrs) foi um bom drama. O detalhe da roda eu não percebi de cara, foi somente aos poucos que fui compreendendo (pois eu acompanhei o drama em inglês e na primeira vez que a avó do Ka Suo comentou eu nem se quer me atentei ao fato, achei até que fosse uma expressão chinesa).
      Obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir