Resenha: A Bela e a Fera [Minha Leal Kong Shim]

  • agosto 27, 2016
  • By maisdoramasporfavor
  • 0 Comments

Resolvi assistir esse dorama pelo cartaz fofo do Viki, o uso de cores com tons pastéis sempre me chamam atenção. Falando sobre fofura, devo comentar que os personagens eram tão fofos quanto o cartaz, cada um com uma característica importante.


Ficha técnica
Também conhecido pelos títulos: The Beauty of the Beast, Beast's Beauty, Pretty Ugly, Beautiful Gong Shim
Número de episódios: 20
Período de transmissão: 14/05/2016 - 17/07/2016
Gênero: Romance, drama e comédia
País de origem: Coréia do Sul

Kong Shim, tem uma personalidade forte e determinada, mas também apresenta algumas fraquezas comuns (exemplo: o stress que atinge seu couro cabeludo, obrigando-a a usar uma peruca), foi uma protagonista que me cativou desde o princípio, o fato de ter uma família que a tratava como desnecessária me comoveu e até me fez sentir pena da personagem, adorei vê-la crescer a cada episódio e vencer os obstáculos.

Ahn Dan Tae, a primeira impressão não foi boa, foi nojenta mesmo (só de lembrar da cena, na mente surge um "eca"), mas no decorrer do dorama fui ficando encantada com esse protagonista engraçado e bom de briga. Em determinado ponto do dorama podemos perceber um outro lado de Ahn Dae Tae, mais sério e não menos interessante do que o lado carismático.



Demais personagens

  1. Bom moço, Friendzone;
  2. Irmã, queridinha de todos;
  3. Mãe, ex-miss e interesseira;
  4. Pai, cômico;
  5. Mãe, manipuladora;
  6. Pai, brincalhão (mas não é engraçado);
  7. Vilão, que você sabe que é vilão desde a primeira cena.


Considerações finais 
O enredo foi bem interessante pois foge de alguns temas clichês de k-dramas. Minha única crítica recai ao mistério do sequestro, que no meu ponto de vista, é bem óbvio no fato de quem são os envolvidos e quais foram as motivações.
É um daqueles doramas que você não se cansa da trama, quer ver capítulo por capítulo, oferece algumas gargalhadas, momentos tristes e momentos "vomitando arco-íris".

Nota: 8


Você poderá gostar também

0 comentários