The Legend of the Blue Sea

  • novembro 27, 2016
  • By maisdoramasporfavor
  • 0 Comments

Sinopse (retirado do site viki, onde é possível assistir ao drama)
"Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo. “A Lenda do Mar Azul” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2016 (e que durará até 2017) dirigida por Jin Hyuk. A história é inspirada em um conto sobre uma sereia que faz parte da antologia conhecida como “Eou Yadam”, escrita por Yu Mong In, um erudito da era Joseon. A série marca o último papel da superestrela Lee Min Ho antes de prestar os dois anos obrigatórios de serviço militar e o primeiro papel de Jun Ji Hyun após dar à luz seu primeiro filho. Partes da série foram filmadas em Palau, uma ilha do Pacífico, e na Espanha".

Minhas considerações:
Resolvi assistir ao tão aclamado novo drama do Lee Min Ho, ele possui alguns clichês, mas também apresentou cenas hilárias, o que acabou me cativando. Adoro cenas engraçadas, e as caras e bocas da atriz Jun Ji Hyun me fizeram dar nais atenção a este dorama. Já assisti vários dramas do Lee Min Ho e gosto de sua interpretação, já sobre a atriz sei que ela é famosa por My love from the star, mas até hoje não tive a intenção de assisti-lo (o enredo não me faz sentir atraída pelo drama).
Talvez eu esteja enganada, mas, percebi que o casal protagonista (das duas linhas do tempo) é o casal que citam na tal lenda do humano que ficou com uma sereia (o que explica a ligação, talvez, cíclica entre eles), agora é só assistir para confirmar.

Informações atualizadas:
Bom, eu tinha razão sobre o fator cíclico, realmente havia uma explicação sobre a história do casal protagonista que ultrapassava a morte. Eles reencarnaram para tentar viver esse amor do passado, assim como seus inimigos também reencarnaram para tentar impedi-los.,
Gostei do drama, mas devo ser franca, ele não foi tudo o que eu esperava. Achei o personagem do Lee Min Ho, mais do mesmo, ele não apresentou nada de diferente nesta interpretação. O que eu mais gostei neste drama foi mesmo a personagem da Jun Hi Hyun, ela realmente é sensacional. 
Infelizmente esse drama não estará na minha listra de Top 5 deste ano, pois ele foi um pouco monótono o que me fez ficar enrolando um pouco para termina-lo.



Ficha Técnica:
Também conhecido pelos títulos: The Blue Sea/ A lenda do mar azul/ The Legends of the Blue Sea/ Legend of the Blue Sea
Número de episódios: 20
Período de transmissão: 16/11/2016 - 19/01/2017
Gênero: Drama, fantasia, romance e ficção científica
País de origem: Coréia do Sul




Você poderá gostar também

0 comentários