True Beauty

  • novembro 09, 2019
  • By maisdoramasporfavor
  • 0 Comments

Um manhwa que descreve a atualidade e também algumas superficialidades.


Sinopse (minha tradução, uma mescla de Google tradutor e referências da obra)

Depois de ver vários vídeos de beleza e treinar muito, uma fã tímida de HQs obtém o domínio na arte da maquiagem e percebe que seu status social se eleva depois de se tornar a garota mais bonita e popular da escola (literalmente da noite para o dia). Mas seu status de celebridade terá vida curta? Quanto tempo ela poderá manter seu "eu verdadeiro" (sem maquiagem) em segredo? Será que o cara que ela gosta poderia mudar de ideia se descobrisse a verdade?
Fonte: Webtoon
Autora: Yaongyi

Considerações
Fugindo um pouco do politicamente correto, das moralidades, o manhwa apresenta o mundo das superficialidades: da necessidade da maquiagem, das roupas caras, da vida de aparências nas redes sociais e da preocupação com a imagem. Sabemos que não devemos ser seguidores de todas as coisas mencionadas anteriormente ou impostas pelo mundo virtual mas também admito que gostamos de ver uma boa maquiagem, pessoas bonitas, as últimas tendências da moda de alto padrão e o mundo das celebridades. 
A autora deste manhwa teve uma ótima sacada em abordar isso pois apesar destas atitudes serem questionáveis elas permeiam nosso cotidiano mas para ser sincera o que me chama a atenção nesta obra é a perfeição dos detalhes do desenho, o acabamento dele muitas vezes sobrepõe a narrativa em si (se analisarmos ela é bem clichê e de certa maneira não muito construtiva). Apesar de sentir que há uma certa ambiguidade na proposta da autora (acredito que ela também apresente em alguns momentos que este mundo das aparências é cruel e avassalador) e independente de tudo o que descrevi em minhas considerações esta webtoon é uma das mais famosas no momento, tanto que cogita-se o surgimento de uma k-drama baseado na mesma.

Você poderá gostar também

0 comentários