Resenha: Ice fantasy

  • novembro 12, 2016
  • By maisdoramasporfavor
  • 9 Comments

Fantasia e muito drama... típico dos filmes chineses.

Ficha técnica
Também conhecido pelo título: Fantasia de Gelo
Número de episódios: 62
Período de transmissão: 24/07/2016 - 01/11/2016
Gênero: Drama, fantasia, romance e artes marciais
País de origem: China


Depois de 62 episódios, finalmente acabou Ice fantasy! Este foi meu primeiro dorama chinês e posso dizer que gostei muito dele, apesar do número elevado de episódios.
O enredo conta a história dos irmãos Yong Kong Shi e Ka Suo, que são príncipes da tribo do gelo. No aniversário de Ka Suo o reino de gelo recebe a visita incômoda de um dos príncipes da tribo do fogo (inimigos da tribo do gelo), essa visita não é para parabenizar Ka Suo na realidade ela faz parte do plano inicial do Rei do fogo para dominar os Três Reinos.
Durante a ação do rei do fogo, o reino de gelo vai se enfraquecendo, os irmãos Shi e Ka So se separam. Na jornada para encontrar seu irmão e salvar o reino de gelo Ka Suo recebe o apoio da guardiã mortal Li Lou e com ela conhece novas tribos e faz novos aliados.
Muitas lutas, histórias tristes e problemas, vão aparecendo no caminho até o reencontro dos irmãos e o combate com o rei do fogo.
O interessante neste dorama são as reviravoltas que ocorrem nele, eu contei três grandes reviravoltas no enredo (que são surpreendentes, na minha humilde opinião). O drama foi baseado no livro "City of fantasy" que é um Best-seller chinês e infelizmente não possui versão em português (pesquisei online, mas nada!).

Considerações finais
Prepare a caixa de lenços, tenha paciência e desfrute deste dorama que possui belas paisagens, alguns erros grotescos de efeitos especiais e maquiagem. No entanto, vale a pena assistir pois o enredo é muito bom, apesar das muitas reclamações sobre o final (O povo não sacou a questão da roda, dita pela avó de Ka Suo!).

Atenção! 

Ice Fantasy agora também está disponível na Netflix (atualizado em 24/12/2016)


Você poderá gostar também

9 comentários

  1. Eu gostei muito desse drama, mas confesso não entendi no final o que a vó falou, e nem aquela cena no começo(só entendi isso depois de ler o livro)!É lindo o livro, eu achei melhor q o drama, muito poético!Eu to traduzindo ele aos poucos no meu blog, http://janenariellyrics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin! Adorei saber que você está traduzindo esta obra, vou entrar no seu blog para ler!

      Excluir
    2. Ah! A questão da roda não é dita no final, se me recordo bem, a avó de Ka Suo diz para Li Lou quando a mesma vai para o Leste. Eu entendi que o destino dos irmãos é como a roda (cíclica) por mais que eles tentem mudar seus destinos eles sempre serão separados.

      Excluir
  2. Olá,Boa Noite! Eu assisti a serie toda em 3 dias, eu queria entender a questão da roda do destino.

    ResponderExcluir
  3. Nossa em 3 dias! Parabéns, eu acho que eu não conseguiria.
    Então... pela fala da avó de Ka Suo, ele e seu irmão estão destinados a se separarem, por mais que queiram permanecer juntos um do outro. Se analisarmos a série toda, percebemos que todas as vezes que eles iriam se encontrar ou estavam próximos algo acontecia.
    Há boatos na internet dizendo que existe a possibilidade de uma segunda temporada da série, no meu ponto de vista desnecessário. O que eu acho que seria interessante, era a possibilidade de alguma editora nacional trazer o livro traduzido para o português, pois a obra literária é sempre mais detalhada do que uma filmagem.
    Se você estiver interessado, a Yasmin que fez um comentário anterior ao seu está traduzindo a obra no blog dela, eu já li alguns capítulos e estou achando mais envolvente do que o drama chinês.

    ResponderExcluir
  4. Gente, me deram um spoiler agora eu quero alivie a dor que eu estou sentindo, disseram que o Ka suo vai morrer por que o Shi virou do mal, e tá querendo vê a caveira do irmão, tô ainda no começo, mas infelizmente o meu coração bate assim ''Trouxa Trouxa'' E eu já me apaixonei pelos dois personagens!(Apaixonei, no caso significa que eu tenho eles como personagens favoritos) Por favor, alguém alivia a dor do meu coração, ou piora ela...se tiver de piore que piore, mas pelo menos eu já vou estar prevenido. E se o Shi se tornar do mal...olha...gostava tanto nós primeiros capitulo, quando ele era uma criança, com aquele cabelo da Sia....(Só que com rosto...) Ai deus... por favor alguém me responde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não pretendo te oferecer mais spoilers. Acredito que seja melhor você ir acompanhando a série por conta própria, compreendendo os fatos de acordo com suas próprias percepções. Os eventos que irão surgir estão todos dentro de um contexto, avalie e procure entende-los do seu jeito! Assim ficará mais fácil de combater sua aflição.
      Bom, essa é apenas minha opinião e a forma como eu lido com os spoirles que recebo.
      Espero que a resposta acalme seu momento de aflição ou ansiedade.

      Excluir