Primeiras impressões - The King: Eternal Monarch

  • abril 19, 2020
  • By maisdoramasporfavor
  • 0 Comments

Mundos paralelos e um amor que os une

Sinopse (tradução do Asianwiki)
"O mal é lançado no mundo humano e logo abre uma porta para um mundo paralelo. O mal pergunta se ele viveu uma vida melhor no outro mundo, se ele poderia viver no outro mundo. Contra a pergunta do mal, o rei do reino coreano Lee Gon ( Lee Min-Ho ) tenta fechar a porta do mundo paralelo e a detetive sul-coreana Jung Tae-Eul ( Kim Go-Eun ) tenta proteger a vida das pessoas e de quem ela ama."

Ao ver esse novo K-Drama senti nos primeiros momentos um tom de resgate do dorama Faith, não só pelo fato de ambos serem protagonizados por Lee Mi-Ho mas pela narrativa da história: um portal e um momento dramático que une os protagonistas. Para aqueles que acompanham meu blog já mencionei antes sobre Faith (um dos meus favoritos e também com a minha OST favorita).

Gostei dos primeiros episódios, espero voltar a rotina de acompanhar simultaneamente doramas, pois não o faço desde 2017. Acredito que o fato de ser protagonizado por Lee Mi Ho pode ser um ponto favorável. A trama parece ser bem interessante e vai de encontro aos enredos que estão em alta nos manhwas do momento (viagens no tempo/mundos paralelos). Outros fatores que propiciam o sucesso deste K-drama é a protagonista Kim Go-Eun (Chease in the trap / Goblin) e por ser transmitido pela Netflix o que o torna bem mais acessível para nós no Brasil.

Considerações finais
Ainda é muito cedo pra dizer se esse drama será muito bom, mas os dois primeiros episódios foram bem interessantes. E fiquei curiosa em alguns detalhes do crachá da Jung Tae-Eul, vamos ver o que trama propõe.


Ficha técnica
Também conhecido pelo título: The King: Eternal Monarch/ Deo King: Youngwonui Gunjoo/O Rei Eterno
Número de episódios: 16
Período de transmissão: 17/04/2020 - ?
Roteiro: Kim Eun-Sook
Direção: Baek Sang-Hoon
Emissora: SBS/Netflix
Gênero: Romance/ Fantasia/ Épico
País de origem: Coréia do Sul

Curiosidades (fonte Asianwiki)

  • Esse é o primeiro trabalho de Lee Min-Ho após o período em que serviu as forças armadas da Coréia do Sul;
  • Lee Min-Ho já trabalhou com a roteirista em The Heirs (Por falar em The Heirs eu preciso fazer uma postagem sobre ele, pois eu o vi simultaneamente na época de sua transmissão e até gostei);
  • O diretor e a roteirista trabalharam juntos no premiado Descendants of the Sun.
  • A audiência sul-coreana reclamou das influências estéticas e arquitetônicas japonesas perceptíveis na ficção quando é mostrado o Reino da Coreia, as reclamações ganharam grandes proporções gerando uma nota de desculpas por parte da produção e alterações em algumas imagens no drama a partir do episódio três. (Se você quiser entender o motivo da comunidade sul-coreana ter ficado descontente, recomendo pesquisar a história da ocupação Japonesa após a queda do Império Coreano).


Doramas citados que já foram publicados neste blog: Faith e Chease in the trape





Você poderá gostar também

0 comentários