Parasita

  • abril 04, 2020
  • By maisdoramasporfavor
  • 0 Comments

O egoísmo é pior inimigo da humanidade 
  
Pensei, repensei, analisei, refleti e tive vários momentos filosóficos com este filme. Cito o mesmo para escrever sobre ele, o que não é tarefa fácil pois este foi o grande ganhador do Oscar e ficou muito em destaque após o prêmio. 
Realmente se trata de uma obra prima do cinema, me lembrou muito alguns bons filmes europeus que já vi. Parasita vai no âmago da humanidade, nos faz refletir sobre o nosso pior lado, o egoísmo. Ele escancara o grande problema das divisões de classes sociais e de como apesar das crenças e moralidades sociais existenteas, estas não são suficientes para deixar isso o mais notório possível. 
A proposta do filme de não deixar uma divisão entre mocinhos e vilões ao meu ponto de vista foi o que mais agradou ao público já que podemos nos enxergar um pouco em algumas ações dos personagens durante toda a trama. 

Ficha técnica
Data de lançamento: 30 de Maio de 2019
Gênero: Comédia, Drama, Suspense
País de origem: Coréia do Sul

Sinopse
Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Considerações finais
Teria muito a discorrer sobre o filme, mas eventualmente cairia em spoilers o que não é viável neste caso. 
Vejam o filme e tirem suas próprias conclusões.  

Você poderá gostar também

0 comentários