This is us - série da NBC

  • outubro 02, 2016
  • By maisdoramasporfavor
  • 0 Comments

Fugindo um pouco da cultura asiática, hoje resolvi escrever sobre essa nova série americana que me surpreendeu logo no primeiro episódio.

Ficha técnica
Número de episódios: 18
Período de transmissão: 20/09/2016 - ?
Gênero: Comédia, Drama.
País de origem: USA

Escrever sobre uma série que ainda está em produção é complicado, pois pode ser que ela dê muito certo mas também pode ocorrer o contrário. This is us, apresenta um enredo surpreendente e comovente, as relações familiares parecem ser a base desta nova série da NBC. Quando a assisti não tinha grandes expectativas, devido a sinopse que li em um site de séries e filmes bem conhecido, mas logo no decorrer da série me senti envolvida com as histórias do casal Jack e Rebecca, dos irmãos Kate e Kevin e também da origem de Randall.
Os sentimentos dos personagens são levados ao espectador de modo sutil e discreto, vou listar as cenas que mais me comoveram de acordo com o personagem.
  • Kate: A cena da balança e a da lixeira mostram sua dificuldade em lidar com o seu peso, mas a cena do jantar com Toby a conduz a uma certa tranquilidade.
  • Kevin: A cena da comemoração do seu aniversário, mostra um personagem popular mas que é ao mesmo tempo extremamente solitário e busca fazer algo que tenha sentido em sua vida.
  • Randall: A cena do encontro com o seu pai biológico, foi uma das melhores da série, que encontro singular, com um mix de sentimentos e de ações contraditórias!
  • Rebecca: Na cena do parto dos trigêmeos, onde ela diz "Acho que tem algo errado" nos faz perceber que a série vai tomar um rumo diferente do que acreditávamos.
  • Jack: A cena da conversa com o médico obstetra, que o aconselha sobre o futuro, foi a que considerei mais emocionante, lindas palavras para aquele momento.
Considerações finais (Atenção, contém spoiler!)
Tentei aqui relatar um pouco sobre esse primeiro episódio de This is us, que busca aquilo que realmente nos falta atualmente na sociedade, a preocupação com nossos atos e ações e também com o próximo. 
Talvez o meu envolvimento com série esteja relacionado a aproximação que tive com os personagens Rebecca e Jack, pois passei por uma situação não idêntica mas com algumas similaridades, perder um bebê é realmente triste e emocionalmente arrasador, o casal ainda ficou com os outros dois bebês, porém o terceiro será sempre lembrado como foi dito pelo médico.
Recomendo muito (até o presente momento) a série, que considero sensacional, vi as chamadas dos episódios 2 e 3 e estes parecem ser tão interessantes quanto este.

Nota: 9,5


Você poderá gostar também

0 comentários