The Greatest Marriage

  • julho 09, 2017
  • By maisdoramasporfavor
  • 2 Comments

Uma mulher forte e decidida enfrenta a sociedade sul-coreana.

Talvez este seja o drama que mais me chamou atenção nos últimos tempos, na realidade eu o assisti há alguns anos, mas o enredo é muito emblemático e foge dos enredos habituais dos doramas. A começar pela protagonista que demonstra que a mulher pode ser feliz e independente, alcançando o sucesso pelos seus próprios méritos, depois pela coragem de como ela encara uma sociedade que a julga somente pelo fato de ser mãe-solteira, demonstrando que a Coréia do Sul apesar de moderna ainda mantém enraizada o conservadorismo e a necessidade de ver a mulher submissa ao homem (se começarmos a refletir há muitos doramas que realmente tratam a mulher desta forma - Playfull Kiss talvez seja o mais icônico neste sentido).

Sinopse (retirado do Dramafever, onde é possível ver com conta premium)
"Cha Ki Young (Park Si Yeon) era uma âncora de telejornalismo bem sucedida, mas tudo mudou quando ela resolveu se tornar mãe solteira por não aceitar as condições impostas pela família do seu namorado, Park Tae Yun (No Min Woo). Jo Eun Cha (Bae Soo Bin) também já foi âncora, mas abandonou a carreira para tentar ser congressista, porém não teve muito sucesso. Ambos não se dão muito bem, pois quando eles trabalhavam juntos, o Eun Cha tratava a Ki Young muito mal. Apesar de no momento estarem por baixo, eles irão descobrir que o destino guarda algo inesperado para eles".


Ficha técnica
Também conhecido pelos títulos: The Greatest Wedding/ The Best Wedding/ The Greatest Marriage/ Best Wedding/ Amor e Casamento
Número de episódios: 16
Período de transmissão: 27/09/2014 - 27/12/2014
Roteiro: Go Yoon-Hee
Direção: Oh Jong-Rok
Emissora: CSTV
Gênero: Drama/ Romance
País de origem: Coréia do Sul

Considerações finais
Excelente drama, com apenas algumas cenas que julgo serem desnecessárias e a atitude do protagonista às vezes vai lhe deixar revoltado(a), eu o considerei muito infantil em suas ações. É um drama interessante pois mostra como a Coréia do Sul, apesar de ter se tornado moderna e aberta para novidades, ainda é um país muito patriarcalista. Vejam e tirem suas próprias conclusões.

Fontes: Asian Wiki/ Dramafever

Você poderá gostar também

2 comentários

  1. Eu, particularmente , não recomendaria. Principalmente para as mulheres de coração feroz, como eu, que ODEIAM injustiça, machismo, mulher chorosa e homem covarde! Mas... vai de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Leka!
    A protagonista também é uma mulher de coração feroz, vide tudo o que ela passa e enfrenta não temendo a sociedade machista em que vive.

    ResponderExcluir